Contatos qualificados podem render boas vendas

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Contatos qualificados podem render boas vendas

Em tempos de relacionamento virtual, ter o e-mail de um possível cliente é um ponto importante. Mas, é preciso cuidado ao iniciar a construção de uma boa base de contatos. Isso porque, neste caso, mais importante que a quantidade é a qualidade dos leads gerados.

Essa construção de novos contatos é uma grande força para a área comercial que poderá atuar com novas vendas, ao invés de focar em ampliar os serviços e produtos para os já clientes.  Mas para que esse relacionamento tenha resultado é preciso conquistar esses cadastros. De preferência, de uma maneira sincera e sem armadilhas.

Para auxiliar na estratégia inicial de construção dessa base apresentamos algumas dicas:

01: Ofereça conteúdos em troca do contato: Webinar, cases, blog post são algumas das opções para que você possa compartilhar seu conhecimento com os usuários em troca de seus contatos. Eles se inscrevem e você concede a eles mais informações.

02: Peça que compartilhem seu material: Estimule aqueles que já o seguem a convidar outros a fazerem o mesmo. Seu esforço e a preparação dos conteúdos terá maior repercussão com essa ação coletiva. Além disso, essa ação pode ajudar na segmentação da base já que é grande a probabilidade de os usuários convidarem pessoas com o mesmo interesse.

03: Mantenha qualificada: A comunicação personalizada é essencial para manter uma boa base. É importante entender o comportamento de abertura e cliques de um disparo de e-mail marketing, por exemplo. Esse acompanhamento permitirá a revisão dos conteúdos oferecidos para ampliar a assertividade.

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