Os investimentos em comunicação e seus resultados em 2016

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Os investimentos em comunicação e seus resultados em 2016

Sem dúvida alguma 2016 foi um ano e tanto para as empresas brasileiras. Recessão econômica e crise política criaram desafios gigantescos para os gestores. Com a mídia tradicional ficando mais cara, o empreendedor teve que buscar novos horizontes dentro da web. A internet já está aí há muito tempo e se tornou a grande aliada das empresas durante o ano que passou. A palavra mais ouvida durante o ano foi ROI, quanto vou investir e quanto vou ter de retorno? Essas e muitas outras dúvidas pairavam sobre a mente dos diretores que adentravam em um novo cenário com infinitas possibilidades.

Mas acredite, para se obter bons números online é necessário ir muito além de criar uma Fan Page bonitinha, postar uma ou duas fotos por semana e alimentar um blog. É preciso trabalhar duro, muito duro. Um dos principais desafios para a maioria dos comunicadores é a geração de tráfego e leads, isso porque seu cliente precisa seguir um “caminho” especifico para ele. Alguns clientes estão mais predispostos a comprar que outros. Dependendo do estágio que seu cliente se encontra um review completo do seu produto já seja suficiente, ou em caso contrário é necessário fazer uma “nutrição” desse lead.

Quando falamos em nutrição, estamos no referindo a um relacionamento via e-mail marketing, redes sociais, entre outros para que você possa ganhar a confiança desse cliente e inicie o processo de compra. É preciso uma sincronia entre suas mídias sociais, web site e todos os meios de comunicação. Atrair cliente para seu site? Invista pesado em SEO e SEM. Quanto melhor for seu investimento em SEO, em pouco tempo a roda estará girando sozinha e você poderá diminuir os investimentos em SEM, mas não os abandonar, um complementa o outro. Mais curtidas para sua Fan Page? Face Ads pode ser um tremendo aliado e uma fonte de tráfego indispensável para seu site.

Um case muito interessante, divulgado pela Resultados Digitais, é o do curso de línguas Marta Garcia. A estratégia de Inbound Marketing conseguiu em cinco meses aumentar em 166% o número de visitas do site. Esses acessos geraram 1.538 leads por mês resultando em um acréscimo de 290% nas vendas. E isso foi realizado em 2014. Trabalharam duro durante dois anos. Mesmo em meio a crises econômicas e políticas, obtiveram resultados impressionantes. Hoje 90% dos clientes do curso são provenientes de ações de marketing digital.

Então para entender mais sobre essas estratégias ou o que você precisa fazer para melhorar a sua presença digital acesse outros conteúdos do nosso blog ou cadastra-se em nossa avaliação gratuita.

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