Marketing 4.0: O Marketing dos sentimentos humanos

Voltar
Marketing 4.0: O Marketing dos sentimentos humanos

A progressão da tecnologia ocasionou a evolução das gerações. As pessoas estão a maior parte do tempo no ambiente virtual.  Essa nova realidade que a internet proporciona, a atuação nas redes de relacionamento, prova a importância de pensar nos sentimentos dos consumidores.

Em meio a um púbico diverso e com apreço pelo mundo online, que muitas vezes é tido como mais confiável do que especialistas, o marketing precisou evoluir.  Notou-se a importância de saber onde e como se posicionar para obter resultados positivos.  

marketing 4.0, é uma nova forma da empresa se relacionar com o cliente. É o marketing de sentimentos humanos, transformações sociais, revoluções e de interação na rede. Tem como característica boa estrutura de imagens, textos bem elaborados, que toquem a emoção, a razão e a consciência de cada pessoa.

O marketing é considerado sinônimo de venda. Para isso, precisa ser uma ferramenta para conquistar e manter a confiança do consumidor. Não é apenas uma parceria superficial. O público deve sentir a satisfação do serviço.

As mídias sociais ganharam presença relevante da divulgação de produtos, adquiriram característica de influenciar as pessoas. É um local ideal para o marketing, tendo em vista a grande quantidade de usuários. As empresas procuram a adaptação de sobreviver nessas mídias já que é uma forma de consolidar imagem, reputação e, consequentemente resultados.

O Marketing 4.0 tem a missão de chamar a atenção e entregar a mensagem que o cliente quer ouvir. Passa a mensagem de que as pessoas hoje tem pouco tempo e são cercadas de alternativas, por isso existe a relevância de impressionar o púbico em pouco tempo.

Imagens relacionadas

Voltar
Carregando...
Top