Marketing digital influência nas vendas? SIM, e muito.

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Marketing digital influência nas vendas? SIM, e muito.

A evolução das novas tecnologias e da internet é uma realidade que não tem volta. Com a era digital em formação, as pessoas estão se adaptando a esse mundo virtual e ficando cada vez mais conectadas entre si. Tudo isso vem gerando mudanças de pensamento e de comportamento em várias áreas, e o marketing é um dos ramos que mais está se reinventando para conseguir que empresas e clientes conversem nesta nova plataforma.

Atualmente o marketing digital é uma ferramenta essencial para que as marcas ganhem espaço no mercado. Isso porque, de acordo com um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz”, nove em cada dez consumidores brasileiros com acesso à internet assumem o hábito de fazer pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas. Daí vem a importância de estar com sites, blogs e redes sociais atualizadas.

Consumidor

Isto, porém, ainda não é o suficiente. Hoje os principais marqueteiros da grande rede são os próprios consumidores. Indo contra a forma tradicional de vender, onde as pessoas vão até na loja e cabe ao vendedor a missão de conquistar um cliente, agora as avalições de um produto ou serviço na internet é que são determinantes para a comprar. Segundo o estudo, os internautas valorizam a troca de experiências e estão atentos à opinião técnica de especialistas. Desta forma, consultam sites de e-commerce (47%), redes sociais (39%) e blogs especializados (36%).

Quer dizer, nos dias atuais o papel do vendedor está relacionado ao próprio consumidor. E como se sabe, as conversar e comentários sobre marcas nas redes sociais são frequentes, e é preciso que a empresa esteja presente também neste contexto.

Mesmo quando a propaganda acontecia apenas através do “boca a boca”, sempre existiram pessoas que amavam algum produto, enquanto outras o detestavam. O problema é que na internet os comentários negativos repercutem muito mais, e podem fazer com que as marcas percam clientes. Ao mesmo tempo, se tornou mais fácil contatar os consumidores insatisfeitos e buscar reverter a situação.

Segmentação

Para alcançar o público desejado, porém, não basta ter um discurso pronto. A internet é um meio de comunicação segmentado, cada rede social ou plataforma de interação, se comporta e se comunica de forma diferente. Por conta disso é importante ter alguém especializado em marketing digital para realizar essa função. Assim, a empresa conseguirá identificar com mais facilidade onde estão seus clientes em potencial e de que forma atingi-los dentro deste meio tão complexo.

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