Blog

Ferramentas do Google: saiba quais podem ser suas aliadas nas vendas!

Muito já falamos aqui no blog e também em nossas redes sociais do quanto o marketing digital e o próprio ambiente online não só contribuem para que negócios cresçam e vendam mais, como também, para que as empresas tenham um maior controle das suas ações e do seu relacionamento com o cliente. E quando se […]

Métricas de vaidade: saiba por que você não deve se apegar a elas

Está mais do que provado que as métricas são decisivas para se conseguir pensar em melhores estratégias no marketing digital. No entanto, a algumas delas é dada uma importância injustificada. Estamos falando das métricas de vaidade. Essas métricas não expressam informações essenciais sobre a saúde do seu negócio e não costumam estar atreladas a resultados […]

Você sabe a diferença entre conteúdo evergreen e conteúdo noticioso?

Já não é novidade que tanto para o marketing de conteúdo quanto para o inbound marketing, o conteúdo é fator essencial para que essas estratégias tragam bons resultados aos negócios. Contudo, quando se fala em conteúdo, além de todo o cuidado de pensá-lo de acordo com a sua buyer persona, é primordial que seja identificado […]

O que é Funil de Vendas e qual sua importância para o Inbound?

Quando o foco é Inbound Marketing, não tem como deixar de lado o Funil de Vendas e a Jornada de Compra. Ambos são essenciais para que essa estratégia seja construída de forma alinhada para trazer os resultados pretendidos. O Funil de Vendas de forma bastante resumida compreende as etapas pelas quais um potencial cliente passa […]

09 livros sobre marketing digital para você entender mais do assunto

Há no mercado uma verdadeira biblioteca de livros sobre o marketing digital. Seja nacional ou internacional a temática tem publicações valiosas, que trazem desde o conceito de marketing como um todo, até conteúdos mais específicos e direcionais ao mundo virtual. Entender sobre marketing digital não é uma tarefa fácil. Todos os dias surgem novas metodologias, […]

Outbound e Inbound marketing: como usar essas estratégias

Outbound e Inbound são duas estratégias de marketing para melhoria do funil de vendas. Ambas têm como foco a conversão de clientes, mas atuam de maneiras diferentes. Enquanto o Outbound traz uma melhoria nos processos de captação de clientes de maneira off-line, o Inbound utiliza dos canais on-line para atração de leads. De maneira resumida […]