Blog

O que você viu no marketing digital em 2018

Muitas práticas, estratégias e conteúdos de marketing digital foram vistos neste ano de 2018. Teve canais que cresceram, outros que tiveram uma decaída. Conteúdos passaram a serem consumidos de outras formas e estratégias avançaram no mercado. Confira agora um resumo de questões que chamaram a atenção no marketing digital em 2018! Crescimento do Instagram Conforme […]

Aumento de vendas através do smarketing – como preparar a equipe

Smarketing. Esse ano ouvimos falar muito dele – ou deveríamos ter ouvido falar. A realidade é que tanto grandes empresas como pequenas tem procurado alinhar as equipes de marketing e vendas. Isso a fim de aumentar as vendas, e claro, alcançar o cliente com mais assertividade e menos do mesmo. No texto Smarketing: como alinhar […]

Planejamento de marketing: importância e tendências para 2019

O ano de 2019 está passando rápido e precisamos falar sobre planejamento de marketing. Nós da Adove sabemos como esse tema pode ser complexo e, para alguns, é até motivo de dor de cabeça. Todavia, é esse controle dos passos a serem dados que contribuirá expressivamente aos resultados almejados pela sua empresa nos próximos meses. […]

O que uma agência de marketing digital inovadora pode fazer pela sua empresa?

Quando você digita no Google “agência de marketing digital” o que aparece? Com certeza aparecem muitas agências! Como você já deve saber, os quatro primeiros resultados são anúncios e os que surgem abaixo normalmente são orgânicos – não pagos. Essas agências que apareceram ali, na primeira página do Google, entregaram conteúdo de qualidade. Elas são […]

Business Intelligence e Marketing Digital: tudo começa com uma boa base de dados

Business intelligence e Marketing Digital são familiares a você? Já ouviu falar de ações de marketing em que eles são trabalhados em conjunto? Muitas empresas têm apostado em soluções de business intelligence com o intuito de definir estratégias. Mas, a fim de que elas funcionem, é preciso que empresas contem com um bom banco de dados. […]

Marketing e vendas – Como um tem influenciado o outro.

Nos últimos tempos os processos de vendas e também as funções da equipe comercial passaram por transformações. A antiga forma de vender se perdeu com os avanços tecnológicos e quem ainda insiste no modelo antigo de conquistar clientes está fadado ao fracasso. Os times de marketing e vendas tem trabalhado lado a lado, abandonando as […]