Blog

Canais do Youtube para empreendedores

Que o Youtube é uma plataforma que não para de crescer, já estamos cansados de saber. Que sua empresa deve investir nos vídeos da rede, também já falamos por aqui. Mas sabia que fazer vídeos não é a única maneira do seu negócio crescer através do YT? Você também pode – e deve – aprender e aprimorar seus conhecimentos, de graça, através da rede! Separamos alguns canais que empreendedores devem seguir, que contam com dicas, experiências e grandes ensinamentos sobre o mundo dos negócios!

O YouTube no mundo dos negócios

O Youtube se tornou referência mundial em vídeos dos mais diversos setores. O que poucas pessoas sabem é que ele tem sido usado também como um ótimo canal para aprimorar ou adquirir novos conhecimentos. Dá para aprender muito no YouTube sobre o que você quiser e de forma totalmente gratuita. E claro que encontramos pessoas excelentes falando sobre esse assunto que a gente ama: empreendedorismo.

Os canais voltados ao mundo dos negócios, principalmente os focados em inovação e marketing, ganham cada vez mais adeptos e fãs. Isso acontece porque esse universo é rico e desafiador, mas para se arriscar é sempre bom poder contar com profissionais que compartilham seus conhecimentos e já preparam os iniciantes (e nem tão iniciantes) para os futuros desafios. Para o bom empreendedor, toda dica de quem teve sucesso criando e gerenciando seu próprio negócio é valiosa!

Muitos gurus do empreendedorismo e entidades voltadas para esse público têm canais no YouTube cheios de conteúdo riquíssimo para quem empreende. Existem desde os bem básicos, para quem recém está pensando na ideia de abrir um negócio, e outros mais elaborados, para quem já tem uma empresa e quer se aprimorar. Confira nossa lista:

Endeavor Brasil

O canal mostra histórias inspiradoras de quem conseguiu abrir seu negócio e também compartilha palestras e webséries com dicas de gestão, marketing, finanças e planejamento estratégico. A Endeavor é uma das organizações que mais produzem conteúdo voltado para o empreendedorismo de alto impacto no Brasil! Vale a pena se juntar aos mais de 200 mil inscritos e acompanhar o canal. 

Sebrae

Está começando nos negócios? Esse é o canal perfeito. Referência em organização que dá suporte ao empreendedor, o Sebrae mantém em seu canal no YouTube séries muito interessantes. Os vídeos respondem dúvidas sobre questões básicas relacionadas ao universo de pequenas e médias empresas. O canal já conta com 125 mil inscritos.

Empreendedor do Zero

Com 38 mil inscritos, o canal –como o nome já mostra – tem como intuito ajudar o empreendedor que está começand. São vídeos bem dinâmicos que aconselham como o novo empreendedor deve proceder para tirar sua ideia do papel e fazer o negócio acontecer!

Man in the arena

Videocast sobre empreendedorismo e cultura digital apresentado por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti. O canal possui vários vídeos de entrevista com empreendedores de sucesso, que contam sobre sua trajetória, seus desafios e ainda dão dicas para aqueles que desejam trilhar os mesmos caminhos. Vale a pena conferir!

Erico Rocha

Erico Rocha deixou uma carreira de sucesso na iniciativa privada para se tornar um empreendedor digital. Ele é referência para quem quer abrir um negócio online e, em seu canal, dá dicas úteis de comunicação, redes sociais e outros temas. Tornou-se canal número 1 de Empreendedorismo e Marketing Digital do Brasil, com quase 395 mil assinantes.

Abílio Diniz

Como um grande empresário, Abílio Diniz tem dicas preciosas para pequenos empreendedores sobre liderança, carreira e qualidade de vida. Um dos maiores empreendedores do Brasil, ex-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz é bem ativo nas redes sociais e no YouTube mantém um canal recheado de dicas, entrevistas e palestras que abrangem temas que vão desde a gestão de crise até a importância da espiritualidade. 

Marcus Marques

O canal do Marcus também é voltado para pequenos e médios empreendedores e dá dicas de gerenciamento de empresa, liderança, insights e ferramentas. Marques também faz reflexões dos desafios de empreender no Brasil.

Book Video Club

Para diversificar a lista, este canal traz uma proposta diferente: o canal mostra toda semana um resumo diferente de um livro de negócios, de forma bem didática. Pode ser uma boa para saber se vale a pena comprar um livro! Porém este canal é inteiramente em inglês. Quem sabe já serve de incentivo para voltar a praticar o idioma?

Stanford Graduate School of Business

Esse é o canal de vídeos de uma das escolas de negócios mais famosas do mundo e possui mais de meio milhão de inscritos. O canal pretende ensinar sobre gestão e desenvolver novos líderes. Todos os vídeos também são em inglês.

Foras de Série

Quase 40 mil assinantes transformados. O canal nasceu para provar que pessoas boas existem e que juntas elas podem e precisam lutar por um mundo melhor. Mais do que histórias de sucesso, o canal procura atitudes, exemplos que inspiram, motivam e, sobretudo, educam. O objetivo é montar é maior equipe de “transformadores” que já existiu!

StartSe 

Uma plataforma que conecta empreendedores a investidores, mentores, aceleradoras, grupos de investimento e uma rede de parceiros capazes de oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento de uma startup. É um segmento do portal InfoMoney – o maior site especializado em investimentos pessoais e educação financeira do Brasil – que visa a desenvolver o ecossistema de startups no Brasil, incentivando e apoiando iniciativas que tornem o ambiente ainda mais atraente.

Geração de Valor

 Com mais de 200 mil assinantes, o livro e o blog saíram do “papel” e vieram para os vídeos. O escritor e empreendedor Flávio Augusto da Silva dá suas famosas dicas através deste canal.

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado

    Categorias