EightDoors

Novo posicionamento online traz crescimento de 534% de visitas no site

Além de maior visibilidade aos produtos, o site faz o tráfego mais assertivo entre empresa e canal de compra e ainda, oferece conteúdos complementares e de auxílio a manutenção do produto através do blog.

Sobre a EightDoors

Alguns comportamentos online são complexos de mapear. As estratégias digitais evoluem conforme a mudança do comportamento do consumidor, isso é fato. Mas, atuar com culturas diferentes também se torna desafiador quando o foco é o resultado comercial.

A EightDoors é uma empresa americana. Seu foco? Vender portas de madeiras ao consumidor final ou pequenos makers através dos principais marketplaces americanos.

O desafio? Conquistar a preferência dos consumidores. Estando dentro das lojas virtuais, os usuários possuem infinitas possibilidades de marcas e produtos similares e por isso, chamar a atenção para o produto EightDoors era um desafio.

Além disso, havia uma escassez de informações sobre o número e visualizações nos produtos da EightDoors. Não havia como saber quais produtos estavam tendo maior visualização, porém menor venda por exemplo. O que isso implica? Não havia como criar estratégias de preço ou ainda projetar modelos de maior aderência ao mercado.

Como mudar isso?

Um dos principais pontos falhos na comunicação digital da EightDoors na visão da Adove estava no site institucional da empresa. O site não apresentava de maneira efetiva os produtos e tão pouco fazia a transição dos usuários para os pontos de vendas online.

Se o objetivo é vender mais, sem transformar o site em um e-commerce, foi preciso melhorar o fluxo de informações disponíveis neste canal, principal fonte de comunicação entre a empresa e os consumidores.

Em parceria com a agência Close Brasil, especialista na criação de design de sites com foco total em usabilidade, foi construído o projeto de um novo site para a EightDoors. O novo portal foi criado para garantir dois pontos essenciais da comunicação da empresa com potenciais clientes:

1 – Que as empresas que já haviam comprado o produto no marketplace pudessem encontrar informações sobre a EightDoors e também encontrar mais facilmente outros modelos de portas ofertados pela empresa.

2- Permitir que as pessoas que acessaram o site, mas ainda não haviam consumido algum produto, pudessem acessar os pontos de vendas de forma direcionada as portas da marca.

Além de maior visibilidade aos produtos, o site faz o tráfego mais assertivo entre empresa e canal de compra e ainda, oferece conteúdos complementares e de auxílio a manutenção do produto através do blog.

Qual o desempenho da ação?

Desde a sua publicação em janeiro, o novo site vem apresentando um crescimento contínuo de acessos. No primeiro trimestre de 2020 o site recebeu 4.200 usuários únicos. Esse número é 534% maior do que o mesmo período no ano anterior.

Ainda, se comparado ao último trimestre de 2019, quando o antigo site passou a receber conteúdos de blogpost, o crescimento foi de 89%.

Mas, o crescimento desse tráfego não para por aí. Foram ampliados em 299% o número de visualizações de páginas comparados os mesmos trimestres de 2019 e 2020 e em 35% na comparação do trimestre anterior com o atual.

Também houve o registro de uma queda. A taxa de rejeição caiu em média 47% desde a publicação do novo site.

Os dados extraídos do Google Analytics do site ainda mostram números mais relevantes ao negócio. Através de eventos específicos criados na plataforma, a Adove passou a medir o número de visualizações em produtos e também os cliques em botões de compra e direcionamento aos marketplaces.

Do número total de visitantes entre janeiro e março de 2020, 98 visualizaram alguma página de produto. Desses 40% clicaram no botão de compra e 20% selecionaram algum marketplace para visualizar o produto e seu preço. 

Vale ressaltar que a EightDoors oferece ao usuário a opção de escolher para qual das três lojas online, em que a marca está presente, ele deseja ser direcionado.

A melhoria no site, o foco na usabilidade e direcionamento do usuário e ainda a criação de eventos de monitoramento, permitem a EightDoors agora entender os produtos de maior interesse pelo consumidor, a loja de sua preferência e ainda, entender se o número de vendas está coeso com os números de acesso e direcionamentos.

A ação trouxe ganho na tomada de decisão da empresa, melhorou as informações que estavam à disposição do consumidor antes ou depois da compra e ainda atua como um catalizador de negócios.

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