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Elber Medical

Case B2B: aumento de 293% em vendas com o Marketing Digital

Sobre a Elber Medical

A Elber Medical atua há 25 anos no interior de Santa Catarina como uma indústria especializada na fabricação de câmaras de conservação. O produto se destina ao armazenamento seguro de medicamentos, vacinas, sangue e outros materiais biológicos.

O problema

Quando há complexidade na venda de um determinado produto, por consequência o tempo de negociação se estende. Esse fator era dominante com as conservadoras. Os produtos exigem conhecimento técnico e pedem que o vendedor dê ao seu prospect o maior número de detalhes possíveis.

Além disso, há uma série de exigências legais que o produto precisa cumprir para de fato ser eficiente. E isso precisava ficar claro.

A solução

Neste contexto, um dos objetivos do marketing digital foi apresentar, antecipadamente, os diferenciais e a execução técnica dos produtos para melhorar a qualificação dos contatos gerados ao comercial.

A empresa precisava reinventar a maneira de conquistar novas vendas, uma vez que a maior atenção comercial estava destinada a licitações públicas. 

Assim, o site se tornou uma fonte de informação importante já que conteúdos específicos começaram a ser criados. Segmentações mais específicas permitiram a abordagem dos leads de maneira personalizada e fluxos ativos mantiveram essa comunicação de forma tão próxima que os atuais clientes puderam fazer um melhor uso do produto.

Todas as ações seguiram estratégias de Inbound Marketing, somadas a ações pontuais de Account-Based Marketing para tornar o processo mais ativo e rápido.

Resultados alcançados

Para abordar com mais detalhes todos os desafios encontrados por essa indústria e como o marketing digital foi fundamental para superá-los, preparamos um material completo, que você pode baixar gratuitamente.

Faça o download do case e entenda quais foram os resultados da Elber Medical com o Inbound Marketing e o que levou a empresa a ter um crescimento de 293% em vendas. Clique no botão abaixo e confira!

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