Blog

Como criar uma conta de anúncios no Facebook

como-criar-uma-conta-de-anúncios-no-facebook

Sumário

 

Criar uma conta de anúncios no Facebook é um passo fundamental para o empreendedor que deseja criar campanhas publicitárias dentro da maior rede social do mundo. Essa conta também permitirá a gestão dos anúncios no Instagram, mas isso será assunto para um outro texto. Então, se você deseja saber como criar uma conta de anúncios no Facebook, nós aqui da Adove Comunicação preparamos um passo a passo incrível para lhe ajudar!

Antes de entrarmos de fato na criação da conta de anúncios no Facebook, vamos conhecer um pouco do potencial da rede. São vários benefícios para aqueles que desejam utilizar a plataforma de anúncios do Facebook. Entre os principais está o alcance que a plataforma proporciona. Você pode impactar dezenas de pessoas, talvez até a população da sua cidade toda, sem gastar muito dinheiro, afinal de contas não é todo empreendedor que pode investir em um canal aberto, por exemplo, para impactar um grande número de pessoas.

Vamos falar de números? Hoje o Facebook é a rede social com mais usuários no mundo inteiro. No Brasil temos mais de 130 milhões de pessoas acima de 18 anos conectadas a rede. Em julho uma reportagem da Folha de São Paulo informou que desses 130 milhões, 127 milhões foram usuários ativos da rede social no primeiro trimestre de 2018. Toda a reportagem você pode conferir a  aqui. Se pararmos para pensar que a população brasileira atingiu 208 milhões esse ano, fica evidente tamanha popularidade do Facebook, mais da metade da população está na rede social e tem muita gente ainda para entrar.

Criar uma conta de anúncios no Facebook.

Como criar uma conta de anúncios no Facebook – Primeiros passos

Agora que você já sabe o tamanho da rede social em nosso país, está na hora de criar uma de anúncios no Facebook?

Antes de mais nada, é preciso saber que para criar uma conta de anúncios no Facebook é preciso ter uma página para que os anúncios possam ser veiculados. Perfis pessoais não podem fazer anúncios na rede social, somente páginas podem. Além disso, existem dezenas de vantagens em se utilizar uma página e não um perfil para sua empresa no Facebook. Para entender melhor assista nosso vídeo a respeito do tema: Assistir vídeo.

Caso você tenha um perfil pessoal ao invés de uma página comercial, sugerimos urgentemente que você pare a leitura do post aqui mesmo e altere o perfil para a página. Não sabe como fazer? No link a seguir você encontra um passo a passo de como fazer a migração de perfil para página, confira neste link.

Fez a migração e agora tem uma página? Perfeito, tudo pronto para você criar a sua conta de anúncio no Facebook.

Criando uma conta de anúncios no Facebook do zero

O primeiro passo é você acessar o seu perfil no Facebook. Agora clique no mesmo botão onde você clica para sair da rede social. Atenção, não é para deslogar, você precisa clicar em “criar anúncios”. Após isso você será direcionado para uma página de criação de anúncios do Facebook como apresentada no passo a passo logo abaixo.

Caso não apareça essa opção para você, pode-se clicar em publicidade no Facebook, lá na página do Facebook clique em “Crie um anúncio” e você será direcionado para a página de criação de anúncios e poderá continuar com o passo a passo.

Criando uma conta de anuncio

Após clicar em criar anúncios você será direcionado para a página do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Mas não se preocupe, não será necessário criar nenhum anúncio. Para a criação desta conta de anúncio utilizamos um perfil que nunca fez nenhum anúncio no Facebook e era administrador de uma página.

Assim que você estiver na página do Gerenciador de Anúncios, clique no botão do Gerenciador de Anúncios, aqueles três risquinhos que aparecem na imagem ou na própria palavra, irá exibir as opções disponíveis. Logo em seguida será exibida uma tela com diversas opções, procure por configurações e clique nela.

Segundo-passo- para criar uma conta de anuncio

Você irá visualizar a aba de configurações da sua nova conta de anúncios do Facebook. Aqui você precisará fazer duas edições muito importantes.

A primeira delas é nomear a sua conta de anúncios como mostra o print logo abaixo. Geralmente aqui na agência nomeamos com o nome do cliente para fácil controle e localização da conta.

O segundo passo é inserir o CNPJ, que no seu caso será o do seu negócio. Caso você não tenha CNPJ pode usar o seu CPF sem problemas. Após preencher o nome e documento na conta basta salvar as alterações e vamos para o próximo passo.

Terceiro passo para criar uma conta de anúncio.

Dados da conta de anúncios salvos é hora de adicionar uma forma de pagamento. Se você olhar para o canto superior esquerdo irá notar quatro opções diferentes.

A primeira delas é contas de anúncios onde você já está, a segunda é páginas, se você clicar nela irá visualizar todas as páginas que você administra no Facebook. Em seguida temos o que queremos agora, as configurações de pagamento da conta de anúncio, logo abaixo temos as notificações, que são todos os avisos relacionados a nossa conta, como alertas de aprovação/reprovação de anúncios entre outros.

Clique em configurações de pagamento, em seguida clique em Adicionar forma de pagamento, agora escolha a forma de pagamento que melhor lhe atende. Para contas criadas através do perfil pessoal é possível utilizar a opção por boleto bancário. Vale lembrar que se você quiser criar outra conta de anúncio não terá mais a opção de boleto bancário disponível. Você também pode optar por cartão de crédito, paypal ou utilizar algum cupom de anúncio do Facebook.

Quarto passo na criação da conta de anúncios no Facebook

Caso opte por boleto bancário será necessário colocar créditos. A conta funcionará de maneira pré-paga. Você pode colocar no mínimo 3 reais só para finalizar a criação da conta, não tendo necessidade de inserir o valor real a ser investido se não desejar. Para fazer um depósito nessa conta basta clicar em adicionar fundos, selecionar a opção de boleto, digitar a quantia que deseja adicionar a conta, conferir pagamento > efetuar pagamento > continuar, pronto ele gerará um boleto que será automaticamente baixado.

Se for utilizar cartão de crédito só precisará digitar as informações do seu cartão de crédito e salvar. Pronto agora é só usar a conta para anunciar no Facebook.

Finalizando a criação da conta de anúncios no Facebook

Agora com a conta devidamente criada, é só acessar a sua página e conferir nas publicações com a opção de impulsionar se ela está aparecendo. Caso você tenha optado por boleto será necessário esperar o pagamento ser efetivado pela ferramenta para começar a utilizar ele em seus anúncios.

Recomendamos que você estude bastante o melhor uso da ferramenta de anúncios. O próprio Facebook disponibiliza um portal de cursos gratuitos para você aprender a usar todos os recursos disponíveis para anunciantes: o portal se chama Facebook Blueprint.

Esperamos que tenha ficado claro como criar uma conta de anúncios no Facebook. Caso você tenha tido algum problema não hesite em deixar o seu comentário, iremos respondê-lo o quanto antes para ajudar. Dúvidas ou sugestões de conteúdos também são bem-vindas.

Veja também

Entre em contato agora
e vamos juntos alavancar sua empresa!