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Por Abraind-N em 09 de Janeiro de 2020

Entenda a importância da sua empresa ter uma Company Page no LinkedIn!

Reading Time: 7 minutes

Contar com uma Company Page no LinkedIn pode aumentar seus resultados no marketing digital e atrair mais clientes em potencial para sua empresa.

Sabemos que estar presente em diferentes canais do meio digital é fundamental para manter sua empresa em evidência e melhorar o relacionamento com o público.

Entre as principais redes sociais utilizadas, o LinkedIn se destaca por seu foco profissional e conteúdo de qualidade.

Com um alto poder de interação entre pessoas e empresas, incluir o LinkedIn na sua estratégia digital é essencial para atingir um público mais segmentado e com maior interesse no seu negócio.

Nesse sentido, você verá neste conteúdo os principais dados do LinkedIn e quais benefícios uma Company Page pode entregar para a sua empresa. Também iremos falar como funcionam as Company Pages, além de um passo a passo para criar e gerenciar a sua! Continue a leitura e confira!

Algumas características do LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para networking e interação profissional, com conteúdos específicos de diferentes mercados.

É a rede ideal tanto para fortalecer a imagem empresarial quanto para quem busca recolocação profissional. Portanto, o LinkedIn é uma ferramenta muito eficiente para gerar oportunidades de negócio e ótimas conexões.

Em 2019 a rede completou 16 anos, acumulando números impressionantes. O canal já conta com mais 560 milhões de usuários, entre 200 países e territórios. O Brasil está entre os 5 países com maior adoção da rede, segundo a Omnicore, sendo eles:

  • Estados Unidos
  • Índia
  • Brasil
  • Grã-Bretanha
  • Canadá

Conforme o eBook Marketing no LinkedIn, produzido pela Rock Content, 90 milhões de usuários do LinkedIn têm nível sênior de influência e 63 milhões estão em posição de realizar decisões dentro da empresa.

Outro dado interessante da rede é que um em cada três profissionais do planeta estão no LinkedIn. Além disso, 91% dos executivos de marketing apontam o LinkedIn como o melhor lugar para encontrar conteúdo de qualidade. Ainda segundo a Rock Content, 30 milhões de empresas utilizam esta rede social!

Agora que você já entendeu um pouco do contexto desta rede social, veremos como funciona uma Company Page e porque ela é tão importante para a sua estratégia digital!

Como funcionam as Company Pages?

As Company Pages são destinadas para empresas B2B e B2C, independentemente de porte e segmento, basta o interesse em fortalecer sua imagem no ambiente digital.

Nela é possível compartilhar notícias e novidades da empresa, artigos relacionados ao seu mercado, novas vagas de emprego, e até mesmo divulgar seus produtos e serviços.

Seguindo o padrão de outras redes sociais, no LinkedIn para empresas também existem as opções de curtir, comentar e compartilhar publicações, além de criar e impulsionar anúncios.

A diferença entre um perfil pessoal no LinkedIn e uma Company Page é que no primeiro o que será exibido é o conhecimento, habilidades e evolução profissional.

Já na página de uma empresa encontramos as características e principais diferenciais do negócio. Uma boa comparação para entender a diferença entre esses dois tipos de perfis é o Facebook, onde existem os perfis pessoais e as fanpages.

Portanto, a Company Page oferece diversos benefícios e oportunidades para a sua empresa como entender dados do seu público e estreitar o relacionamento dele com a sua marca.

A relevância do LinkedIn para sua estratégia digital

A relevância do LinkedIn para sua estratégia digital

Ter uma Company Page no LinkedIn possibilita interagir com grupos relacionados à área de atuação do seu negócio, além de agregar valor e credibilidade à sua empresa.

Mesmo funcionando muito bem para negócios B2C, o LinkedIn é ainda mais efetivo para as empresas enquadradas no modelo B2B, como indústrias e prestadores de serviços, e se utilizado em alinhamento com suas estratégias digitais, pode trazer grandes resultados.

Confira a seguir como uma Company Page pode contribuir com o marketing digital em diversos aspectos:

SEO

As páginas do LinkedIn também podem ser otimizadas para os motores de busca, como o Google.

Para isso, é preciso adequar alguns detalhes da página, como a descrição da sua empresa, utilizando palavras-chave referentes ao seu negócio. Isso também faz com que sua empresa seja encontrada com mais facilidade dentro da plataforma, além da busca do Google.

Métricas de desempenho

Uma das principais vantagens do marketing digital é a alta capacidade de mensuração que ele proporciona para as estratégias. E no LinkedIn não é diferente.

É possível mensurar através da página da sua empresa cliques, engajamentos, visualizações, dados demográficos e geográficos, taxa de crescimento de seguidores e até mesmo qual publicação tem o melhor desempenho.

Analisando esses dados você pode entender com maior clareza seu público, a maneira ideal de se comunicar e buscar melhorias constantes.

Networking com profissionais e empresas do seu ramo

Se a sua empresa está presente no LinkedIn, seus funcionários podem relacionar seus perfis e informar o cargo que ocupam dentro do negócio, entre outras informações.  Interligar seus colaboradores amplia a exposição orgânica da sua empresa.

Assim, você aumenta as chances de sua empresa ser encontrada, pois ao visitar um perfil pessoal, é comum clicar na empresa em que a pessoa trabalha para conhecer um pouco mais do negócio e do que você faz.

Por isso, é muito importante manter a página sempre atualizada e com conteúdos relevantes para o público em potencial.

Geração de conteúdo

Outra vantagem do LinkedIn é que a plataforma se encaixa muito bem dentro da estratégia de Inbound Marketing. Portanto, criar conteúdo relevante é fundamental.

A produção de conteúdo deve ocorrer regularmente, com assuntos atualizados e que estejam de acordo com o posicionamento da empresa e que, ao mesmo tempo, gerem valor para seus seguidores, mantendo interessado quem ainda não comprou de sua empresa, e fidelizando quem já é seu cliente.

Nesse sentido, para iniciar sua estratégia de conteúdo no LinkedIn, não esqueça de definir e estudar a fundo suas buyers personas, para entender como você pode trazer informações que resolvam os problemas deste público.

Manter sua Company Page atualizada não só aumentará seu relacionamento com as pessoas, como também trará mais seguidores com o passar do tempo.

Mas é preciso estar atento quanto ao tipo de conteúdo publicado. Devido ao foco profissional da rede, não é recomendado produzir conteúdos mais superficiais. O ideal é apostar em pesquisas, dados, eBooks, compartilhamento de blogposts e vídeos.

Geração de leads

Esse espaço para o marketing de conteúdo também facilita a geração de leads.

Semelhante a ferramenta de captura de leads do Facebook, você pode utilizar formulários de conversão objetivos e otimizados para o mobile, aumentando sua base de leads.

Com o entendimento do interesse que esses leads têm, é possível aproveitar esses contatos para um fluxo de nutrição, por exemplo, o que fará sua empresa ter maiores chances de venda.

Maior visibilidade

Ao contrário de redes como o Facebook e Instagram, o LinkedIn não seleciona o conteúdo a ser exibido a partir de algoritmos. Isso quer dizer que suas publicações serão sempre entregues aos seus seguidores, desde que os mesmos utilizem com frequência a plataforma.

LinkedIn Ads

Outro grande benefício do LinkedIn é a possibilidade de utilizar links patrocinados, promovendo seu conteúdo para a segmentação de mercado mais adequada e aumentando o tráfego tanto da sua Company Page como do seu site.

Similar às ferramentas do Google Ads e Facebook Ads, os anúncios no LinkedIn podem se tornar mais eficientes pois contam com uma capacidade de segmentação poderosa, e dependendo do objetivo, superior às outras redes.

O LinkedIn Ads fornece um painel com as principais informações dos seguidores, como cargo, porte da empresa e mercado de atuação. A ferramenta também analisa seus investimentos e o engajamento dos posts, a fim de otimizar as campanhas.

Criando e gerenciando sua Company Page

Criando e gerenciando sua Company Page

Agora que você já conhece os principais benefícios que essa rede social entrega para as empresas, principalmente para as estratégias de marketing digital, por que não criar a sua própria Company Page?

Para isso, primeiro é preciso verificar alguns requisitos:

  • É preciso ter um perfil pessoal no LinkedIn
  • Seu perfil deve estar ativo, sendo considerado pela plataforma como intermediário ou campeão
  • Você deve ser um funcionário atual da empresa que pretende criar a página, portanto, inclua a informação na seção “Experiência” do seu perfil
  • É preciso ter um e-mail corporativo com domínio próprio.

Com todos esses pontos verificados, acesse o menu superior do seu perfil, clique em Soluções, e então em “Crie uma Company Page”. Basta preencher algumas informações da sua empresa e definir a URL para a sua página.

Após estes passos, é importante que você complete a página com foto de perfil, capa e descrição da empresa.

Com a Company Page pronta, personas definidas e estratégias estabelecidas, você já pode começar sua criação de conteúdo! O ideal é contar com um planejamento para manter a página sempre ativa com uma variedade de assuntos.

A periodicidade é um fator essencial para impactar seu público. Tente entender quais os melhores momentos com base nas métricas de engajamento e estabeleça a frequência ideal dos seus conteúdos.

Se você ainda está sem inspiração para as publicações, algumas dicas que podemos citar são compartilhar feiras e ações que sua empresa participa, notícias da área, bastidores, divulgação de vagas e marcos da empresa (como novos serviços, mudança de sede, nova identidade visual, etc).

Busque deixar claro os diferenciais do seu negócio e seu posicionamento no mercado, assim sua página irá atrair mais pessoas interessadas na sua empresa.

E então?

Você viu neste conteúdo alguns dados importantes a respeito do uso do LinkedIn, como número de usuários e cargos decisores presentes na plataforma.

Além disso, mostramos como funciona uma Company Page e suas diferenças em relação aos perfis pessoais. Também apresentamos os principais benefícios de utilizar a rede para a sua empresa e o passo a passo para criar e gerenciar sua própria Company Page!

Esperamos que após entender um pouco mais sobre essa rede social com tanto potencial de negócio, você esteja ansioso para criar sua Company Page ou então atualizá-la, caso já tenha uma.

Se você tem qualquer dúvida sobre o assunto, fique à vontade para entrar em contato conosco. Agora, se você deseja criar uma estratégia de conteúdo eficiente e que fortaleça o relacionamento com o seu público, clique abaixo para entender como podemos te ajudar!

Publicado por Abraind-N 9 de Janeiro de 2020
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