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Google ADS: como anunciar de forma eficiente?

Google ADS: como anunciar de forma eficiente?

Sumário

Para muitos, trata-se de uma ferramenta que “não funciona direito”. Para outros, é um recurso indispensável para o sucesso. No artigo de hoje, você verá tudo sobre o Google Ads: como anunciar, ter os melhores resultados e otimizar as suas campanhas.

Em 2019, o Google registrou um lucro de $34,3 bilhões de dólares, sendo que a maior parte desse valor foi obtida pelo pagamento de anúncios pelas empresas em seu sistema.

Isso mostra que, de fato, o Google é eficaz em entregar aos anunciantes o que eles precisam. Só é necessário, entretanto, dominar o Google Ads. Como anunciar nele? Como tirar os melhores resultados? Veja a seguir!

Estude com o próprio Google Ads como anunciar na ferramenta

Você sabia que o Google lançou uma plataforma que ensina a obter o máximo de dicas e informações úteis sobre o Ads? Pois é, chama-se Google Skillshop.

Na plataforma você pode estudar e aprender com o próprio Google Ads como anunciar na ferramenta e criar as campanhas mais otimizadas do mundo. E convenhamos: poucas pessoas podem ensinar sobre a ferramenta quanto o próprio Google, não é mesmo?

Por isso, use o Google Skillshop sempre que precisar aprender sobre funções e tirar dúvidas. No entanto, se sentir que precisa de um apoio mais profissional, faça cursos e conte com o apoio de consultores para aprender algumas das melhores práticas do segmento.

Segmente o seu público-alvo nas campanhas no Google

Quando for montar suas campanhas no Google, tente segmentar o seu anúncio de modo a encontrar exatamente o tipo de pessoa que você gostaria de atingir com a sua estratégia.

Por exemplo, suponha que a sua campanha seja para uma loja que venda ternos. Esses ternos podem ter vários níveis de faixa de preço, desde alguns custando R$100,00 ou R$200,00 até aqueles de R$1.000,00 ou R$3.000,00.

Não adianta, por exemplo, mostrar um terno de R$3.000,00 para alguém que ganha um salário mínimo. A pessoa pode até comprar, mas a taxa de conversão será baixa.

Por isso, o melhor é segmentar os anúncios com informações como faixa de renda, localização, interesses e outras informações do tipo.

Exclua palavras-chaves negativas dos seus anúncios

Imagine que você é uma agência de Marketing Digital que vai anunciar no Google Ads os seus serviços. Nesse caso, você tem o interesse de arranjar clientes que queiram contratar o seu serviço de Gestão de Redes Sociais.

Até aqui, ótimo. No entanto, você monta a sua campanha e repara que está obtendo muitos cliques, mas pouca conversão. Por que será?

Uma das razões pode ser que você não tirou nenhuma palavra-chave negativa da campanha. Essas palavras-chaves são aquelas que possuem o termo que você está anunciando, mas atraem um público que você não quer.

Por exemplo, alguém que busque “Curso de Gestão de Redes Sociais” pode ver o seu anúncio, mas não é alguém que contratará o seu serviço.

Assim, quando a pessoa clica, ela gasta do seu orçamento e não traz resultados para você, pois não é o alvo da sua campanha.

Por isso, quando for estabelecer uma campanha, pense bem em quais são os termos negativos que devem ser removidos para garantir que você não gastará dinheiro com quem não será seu cliente.

Faça Testes A/B constantemente nas suas campanhas

O que funciona melhor para a sua campanha: escrever “Clique aqui!” ou “Compre já!”? Difícil saber, né? No entanto, essa questão pode fazer uma diferença enorme na otimização da sua ação.

Pois é, muita gente acredita que o impacto dessas coisas é pequeno, mas tudo muda a otimização de uma campanha no Google Ads. Como anunciar de modo a obter o máximo de resultados possíveis, no entanto, é o foco do que chamamos de Testes A/B.

Os Testes A/B são ferramentas que visam investigar quais são os elementos que melhor otimizam um anúncio quando apresentado para um público em específico.

Por exemplo, é possível descobrir se é melhor usar o termo “Comprar” ou “Clicar” para a sua campanha. Ao mesmo tempo, dá para testar que tipo de horário, público, palavra-chave e muitos outros elementos funcionam melhor com o seu anúncio no Google Ads.

É importante, no entanto, entender que os Testes A/B só funcionam se houver uma abordagem científica a essa ferramenta. Por exemplo, se os testes forem feitos com mudanças de outros elementos (como horário das campanhas ou sazonalidade), os resultados não são científicos o suficiente para gerar conclusões.

Por isso, é essencial entender bem como funciona a ferramenta e como usá-la para obter os melhores anúncios possíveis.

E aí, gostou de aprender como otimizar sua campanha no Google Ads?

Anunciar bem não é mais uma preocupação para você e suas próximas campanhas terão um desempenho incrível!

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